Olimpíada Brasileira de Física

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos: despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade dos estudantes e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

A OBF possui três fases, sendo a primeira fase realizada na própria escola. Com a nossa participação, pela primeira vez em 2016, o Colégio e Escola Técnica da Fundação já conseguiu classificar os alunos para a segunda fase, junto ao professor responsável Dérik M. Martoneto. Estamos no aguardo pelo resultado e muito satisfeito pelo nosso desempenho.

Profº Dérik M. Martoneto

Currículo


Alunos do Colégio e Escola Técnica da Fundação Educacional de Barretos conquistam 7 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA 2016

A XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA - proporcionou grandes resultados para o Colégio e Escola Técnica - CETEC. Com a participação recorde de 58 alunos – (50 do Ensino Fundamental e 8 do Ensino Médio) - e o apoio do nosso professor de Física responsável, Dérik M. Martoneto, o Colégio bateu recorde com a conquista de 7 medalhas.

Desde 2014, o CETEC participa da OBA e, até então, não para de conquistar medalhas: duas em 2014 (ouro e prata), duas em 2015 (bronze) e agora sete em 2016.

O prof. Dérik ressalta a importância desta conquista: "É muito importante para o professor a conquista dessas medalhas, pois nos mostra, o quanto os alunos têm se interessado pela Ciência, em especial, à Física."

Os alunos que conquistaram medalha na XIX OBA foram:
José Estéfano Toro Tonissi (7º Ano) - Ouro
Luis Felipe Campos da Silva (9º Ano) - Prata
João Pedro de Almeida Lopes (9º Ano) - Prata
Igor Marques Pereira (8º Ano) - Bronze
Clarisa Pierini Alves (7º Ano) - Bronze
Giovana Vieira Albanezi (7º Ano) - Bronze
Maria Eduarda Soléra de Oliveira (7º Ano) - Bronze

A direção,os professores e amigos parabenizam todos os alunos que participaram da Olimpíada.