TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Perfil de Egresso


Nas últimas décadas o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico promoveu profundas modificações no mundo do trabalho, incluindo o perfil profissional que se deseja formar. Os problemas e desafios profissionais exigem um novo conjunto de valores, juntamente com novas qualificações.

A importância da qualificação profissional para a vida das pessoas, encontra-se na possibilidade de acesso as oportunidades de trabalho, que por sua vez, têm suas características modificadas a cada dia. A capacitação não só dá condições para o exercício de determinadas profissões como também objetiva preparar para o mundo do trabalho, oferecendo a oportunidade de uma melhor adaptação ao mercado competitivo, uma vez que a pessoa deverá estar pronta, com hábitos e atitudes condizentes às exigências do mercado de trabalho.

 

Perfil Profissional


Exercer sua atividades profissionais tecnicamente com uma prática responsável, ética e humana sob previsão do Enfermeiro e compor a equipe de Saúde, assistindo o Enfermeiro com as seguintes competências :

  • No planejamento, programação, supervisão das atividades de assistência de enfermagem.
  • Na prestação de cuidados diretos de enfermagem a pacientes em estado grave.
  • Na prevenção e controle de doenças transmissíveis, em geral em programas de vigilância epidemiológicas.
  • Na prevenção e controle sistemático da infecção hospitalar, de danos físicos que possam ser causados a pacientes durante a assistência de saúde.
  • Na Prevenção de acidentes e doenças profissionais e do trabalho.
  • Na execução de programas de atenção integral à saúde individual e de grupos específicos, principalmente os prioritários e de alto risco.
  • Integrar a equipe de saúde visando não somente o tratamento como a prevenção, promoção, recuperação e reabilitação de saúde.

 

Mercado de Trabalho


O mercado de trabalho para o Técnico em Enfermagem é amplo e vem crescendo nos últimos anos. O Técnico em Enfermagem é habilitado para atuar em diversos locais como: clínicas médicas, ambulatórios, consultórios médicos, geriatria, postos de saúde, laboratórios de análises clínicas e hospitais em geral, além de home Care ( Enfermagem Domiciliar ), em indústrias, escolas, creches, etc.

 

Docentes


1. EDER  FERREIRA DE ARAUJO
2. ELCIA SOUZA POLASTRINI
3. JOÃO FRANCISCO MARTINS TEIXEIRA
4. MARIA JOSÉ JUNQUEIRA GOMES MICHELI
5. MARIANA DUCATTI ALMEIDA
6. PRISCILA NISHIZAKI BORBA
7. VANESSA CRISTINA SOSSAI CAMILO